segunda-feira

[RESENHA] Tormenta (fallen, livro II) - Lauren Kate


NOME: Tormenta  // AUTOR: Lauren Kate
PÁGINAS: 392 // EDITORA: Galera Record // ANO: 2011

GÊNERO: Romance, Fantasia, Ficção, Jovem Adulto, Literatura Estrangeira

SINOPSE: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


lauren kate

Tormenta é a sequência do primeiro livro da série Fallen, da autora americana Lauren Kate. Publicado em 2011, a trama segue com os acontecimentos do primeiro livro, onde após descobrir sobre a verdadeira origem de seus amigos, Luce é levada da Sword Cross após uma pequena batalha no cemitério do internato.

Confusa e intensamente abalada, Daniel convence Lucinda a ser levada para um lugar seguro sem lhe contar muitos detalhes, pois como ele mesmo repete inúmeras vezes, é ela quem terá de descobrir tudo sozinha. Sua nova escola, Shoreline, é o paraíso em relação a antiga Sword & Cross, e é lá que Luce conhece os nefilins, e começa uma amizade com a complicada Shelby e o cativante Miles. As aulas e a convivência com os estudantes parece estar lhe ensinando algo, o que desperta em seu interior o desejo mais profundo de descobrir sobre seu passado e manipular suas sombras. E ao ver flashes de suas vidas passadas, Luce sente vontade de se aprofundar mais e mais, perguntando-se direto o por quê de estar ligada à Daniel. O por quê dele lhe esconder tantas respostas.

"Não, ele não tinha apenas arrastado-a para a Califórnia. Ele a arrastara por uma eternidade amaldiçoada. Um fardo que deveria ter sido carregado por ele, e mais ninguém."
Pág. 207

O livro continua com o mesmo formato do primeiro e a narrativa romântica, escrita detalhada, e o desenrolar cauteloso, continuam com o mesmo toque especial da Lauren Kate. Quem leu Fallen com certeza irá gostar deste, pois aprofundamos ainda mais no passado de Lucinda e Daniel, e acompanhamos toda a batalha interna dela com seus próprios sentimentos em relação ao namorado anjo. É neste livro que vemos a chegada de novos personagens, e vivenciamos o início das aventuras de Luce, já que a mesma quer provar a todos que pode sim ser útil em meio a toda batalha entre o Céu e o Inferno.

"Ela só gostaria que amá-lo não tivesse que ser sempre tão difícil."
Pág. 208

OPINIÃO: Eu gostei bastante de Tormenta, pois achei um livro bem mais movimentado. O aparecimento dos Nefilins e dos Párias deram um UPzinho a mais na história, e ver que absolutamente todos os acontecimentos do livro tem conexão me deixou empolgada pra valer! E aquele final (na casa dos pais da Luce)... tantos sentimentos! (eu ri demais também, mas é segredo) Realmente é um livro que mexe com os sentimentos muito mais que o primeiro. Vocês vão gostar! ^^ (e não sintam raiva da Luce... é da natureza dela ser como é) :)

lauren kate

A indicação continua para os fãs de romance fantástico e para quem está interessado na série e realmente quer ler. Não é uma leitura difícil, vocês terminam rapidinho. (principalmente se curtirem uma leitura detalhada de toque romântico) ^^



Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora 
em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.


Um comentário:

  1. Gostei bastante da sua resenha! Realmente a cena na casa dos pais da Luce é de deixar a gente sem saber o que falar hahaha que loucura foi aquilo?!! Gosto de todos os livros da série, mas o que me conquistou mesmo de um jeito muito loucoo foi Unforgiven, o livro do Cam. Eu simplesmente A M E I aquele livro e achei justo contar a história dele, ele ficou tão esquecido nos livros depois de Fallen. Já leu o livro dele? E o filme, já assistiu?

    https://relatosdavicki.blogspot.com/

    ResponderExcluir