terça-feira

[RESENHA] Êxtase (fallen, livro IV) - Lauren Kate


NOME: Êxtase  // AUTOR: Lauren Kate
PÁGINAS: 350 // EDITORA: Galera Record // ANO: 2012

GÊNERO: Romance, Fantasia, Ficção, Jovem Adulto, Literatura Estrangeira

SINOPSE: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas, como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Êxtase é o quarto e último livro da série Fallen, publicado em 2012, escrito pela americana Lauren Kate. Nesta aguardada sequência, que segue com desfecho de Paixão, Luce finalmente está com os seus amigos, porém eles terão de se separar novamente, pois o maior dos maus está para chegar.

Após ter sido enganada (e quase ter tirado a própria vida) pelo próprio Diabo, Luce é resgatada por Daniel em um momento do passado do Mundo: A Queda. Unidos e confiantes, anjos, demônios e párias, partem para uma busca que pode revelar o verdadeiro local da Queda dos anjos e impedir de que Lúcifer limpe toda a história da Terra. Trabalhando juntos, eles terão de encontrar as três relíquias que estão espalhas pelo planeta em apenas alguns dias. O tempo corre, os inimigos os perseguem com mais afinco, Luce está se recordando e descobrindo coisas novas sobre si... Talvez eles consigam vencer. Mas para isso deverão passar pelas mais diversas enrascadas.

"Luce percebeu com uma clareza repentina quem era – e ela não era apenas Luce Price, de Thunderbolt, Geórgia. Era todas as garotas que já fora, uma amálgama de experiências, erros, conquistas e, acima de tudo, amor."
Pág. 100

O livro continua com o mesmo formato dos anteriores, com aquela carga emocional bem elaborada, mas confesso que teve alguns pontos que não me alegrou tanto, como por exemplo, a história dos demais personagens. Para um último livro da saga, esperamos uma ampla explicação dos fatos, mas brevemente iremos chegar neste mesmo assunto.

"A ideia de dividir uma vida normal com um anjo era loucura. Sentia isso cada vez que Daniel a levava voando pelo céu. E, mesmo assim, o amava mais a cada dia."
Pág. 185

OPINIÃO: Em minha primeira leitura eu havia ODIADO o final deste livro, mas ao reler (anos depois de meu primeiro contato com a série) percebi o quanto foi aceitável. Porém... Muitas questões em Êxtase não foram respondidas, o que me causou uma certa agonia. É certo que após os lançamentos dos dois spin-offs algumas questões foram explicadas, mas não acho que tenha sido o suficiente (ao meu ver, esses spin-offs deveriam ter sido mais elaborados). Eu ainda não li "O livro de Cam", então não sei dizer se lá algumas coisas são respondidas. Enfim... Eu até que gostei de toda a trama que a Lauren criou desde o início, e a saga conseguiu sim satisfazer minhas expectativas. Todo o passado de Luce, a relação dela com Daniel, Lucifer... Foi tipo, UAU. Que demais! Eu adorei a ousadia da Lauren Kate e o carinho que ela teve com Fallen, espero que vocês também tenham gostado. (e aqui entre nós... Achei muito cortês da parte de Luce ter dado aquele fim aos Párias. Mas é aquela coisa... E os outros anjos?) Quero saber a opinião de vocês também! :D


Eu gostaria muito que tivesse um outro livro contando a vida dos personagens após este fim. Mas quem sabe, né? Aposto que vocês, assim como eu, gostaria de saber como é que anda a vida de Lucinda e Daniel... O casal mais persistente que conheci NA vida.

Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora 
em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário