sexta-feira

[RESENHA] Eu, Cupido - Júlia Braga

38376699-176-k163894

NOME: Eu, Cupido
AUTOR: Júlia Braga
CAPÍTULOS: 33
PUBLICAÇÃO: Wattpad
ANO: 2015
GÊNERO: Literatura nacional, Ficção adolescente, Romance, Fantasia, Ação e Humor

SINOPSE: Quando Liliana Rodríguez foi machucada pelo amor na sétima série, ela parou de acreditar em qualquer tipo de romance. Até que um dia, sem querer, ela quebra a mão do cupido responsável por fazê-la se apaixonar pelo seu melhor amigo e, sentindo-se muito culpada, aceita ser sua substituta por um mês. A partir de então a vida de Liliana passa a girar ao redor do sentimento que por tantos anos ela desprezou. 




Olá!!! Como eu havia falado em alguns posts recentes, estarei repostando muitas das resenhas que fiz em meu antigo blog, o Leia & Escreva. Esta aqui é muito especial, pois além de ser sobre uma temática que sou apaixonada (cupidos!!!) foi a minha primeira leitura do Wattpad. Se você procura algo leve, com uma pitadinha de humor e romance de derreter aquele lado juvenil do nosso coração, recomendo que continue a leitura! =D

Eu, Cupido é uma história publicada no Wattpad por Júlia Braga, autora muito conhecida nesta plataforma digital. O "e-book" é o primeiro de três publicados. A trama nos mostra as dificuldades e cotidianos do amor – As responsabilidades e obstáculos que um cupido enfrenta a cada missão; o sofrimento e confusão que este sentimento causa em um simples mortal; os embaraços e repulsas sobre amar o próximo e as aventuras desastrosas de uma amizade proibida.

"A verdade é que eu acredito no amor. O amor é quem não acredita em mim."de Eu, Cupido

Narrado pela protagonista Liliana Rodríguez, a garota nos conta o seu cotidiano escolar, um baile desastroso no colégio, momentos hilários com seu amigo apaixonado Augusto e o seu tão inevitável medo ao encontrar um rapaz desconhecido, que ela supõe a atacar. Mas mal ela sabia que este rapaz, Paco, era seu cupido, encarregado de fazê-la se apaixonar pelo o seu melhor amigo - O qual em legítima defesa, ela ataca, quebrando sua mão.

Após aceitar a proposta de Paco em ser a sua substituta, Lili aceita ser uma cupido temporariamente até que a mão do rapaz se regenere. Ao decorrer dos dias o cupido, belo e esbelto, a ensina todos os meios de juntar um casal e, entre broncas e mentiras, a dupla de amigos se veem obrigados a seguir uma terrível lista para concluir os seus serviços celestiais.

" - Por mim, as pessoas são livres para amarem o quanto quiserem - Eu declarei, ignorando-o - Apenas não tente misturar o amor comigo. Isso nunca dá certo."
de Eu, Cupido

A escrita de Júlia Braga é leve, bem humorada, de fácil compreensão, que proporciona ao leitor uma leitura rápida e de capítulos breve. Confesso que nenhum dos capítulos me deixou entediada e com vontade de parar a leitura – Cada parte desta história lhe proporciona uma novidade ou emoção. Uma história totalmente diferente, que foge dos padrões mitológicos sem abandonar completamente o contexto original. Os personagens são cativantes, únicos, e que fará você se envolver de tal forma com toda a narrativa.

"Era bom saber que uma pessoa gostava tanto assim de mim, a ponto de aturar todo meu ceticismo e minhas manias esquisitas."de Eu, Cupido

Eu, Cupido relata uma visão moderna do mundo dos cupidos, tirando totalmente as ferramentas arco e flecha e os presenteando com armas e seringas e, até mesmo, uma grande “empresa” por trás de tudo isso – Incluindo um chefe de tirar o fôlego. Para mim, esta leitura foi mais do que boa. Como eu disse, a escrita simples da autora e seu jeito de montar todo o enredo, permitiu que a história ficasse realmente harmoniosa. É o tipo de trama que tiraria qualquer um da ressaca literária!

Recomendo MUITO para quem está utilizando a plataforma e ainda não leu, principalmente para o público adolescente.

smartphone-2180754



13769539_632535536898771_7659850415179410118_n
JuliaBT (seu nome de usuário no Wattpad) tem 24 anos, é pisciana, estudante de Biomedicina, Letras e Teatro Musical. Com treze títulos publicados no Wattpad, juntos está prestes a completar 4 milhões de visualizações. Sua história de maior sucesso, 2 milhões de visualizações e 161 mil votações, é a pequena trilogia “Eu, Cupido”. Júlia é apaixonada pelos animais e o seu maior vício é a escrita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário