domingo

[RESENHA] O Cobiçado (Rohan Sen) - Mari Scotti


O Cobiçado

NOME: O Cobiçado - Rohan Sen
AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 414
PUBLICAÇÃO: Amazon BR
ANO: 2016
GÊNERO: Romance, Reality show, Literatura nacional

SINOPSE: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.




O Cobiçado é a mais nova série da autora Mari Scotti, publicado de forma independente pela Amazon BR. Um romance moderno, narrado em terceira pessoa e dentro de um Reality Show transmitido pela emissora RPTV. Deparamo-nos com um cantor, brasileiro/indiano, que terá seu coração disputado por vinte e quatro mulheres. No começo nos confundimos um pouco, devido à quantia de personagens e personalidades, mas nada como se envolver ao enredo para nos acostumarmos com cada um. Eu diria que é um livro suave, leve e relaxante (especialmente para aqueles que acabaram de sair de um livro sombrio e sangrento). Sua narrativa simples, detalhada e com pitadas humorísticas, nos garante gostosas gargalhadas. Não entrarei em detalhes sobre os personagens principais, pois a sinopse já nos mostra um grande resumo sobre eles. Falarei, então, sobre o que achei deles e de alguns dos personagens envolvidos!

" Pode não ser ele o homem que fará você sorrir de novo, mas eu acredito que seu coração só está te mostrando que você está pronta para viver. "
de O Cobiçado - Rohan Sen

Sinceramente odiei quase todas as mulheres do Reality! (haha) Odeio concorrência, e as atitudes delas me dava vontade de estapeá-las quase toda hora. Na sua maioria, arrogantes, atiradas e... Eu sei!!! Um Reality é assim mesmo! Mas isso foi um dos motivos que me fez ficar lendo sem parar. Eu sempre queria saber o que viria depois (adoro uma tretinha básica). Já os rapazes da banda... Eles são uns amores! Lembraram-me muito aqueles amigos de colégio: Brincalhões, alegres, companheiros. Gostei bastante do Adam! (hehe). Sobre o Rohan, também gostei! Algumas atitudes dele eram bobas, mas o entendo perfeitamente. Assim como Aillen, que às vezes agia com chatice. A narrativa nos ajuda muito em relação ao descobrir o que cada um está sentindo. Eles possuem dificuldades ao esquecer o passado e viver o presente. Uma confusão de sentimentos (que me fez chorar em algumas partes).

O romance gira em torno de Rohan e Aillen quando os dois começam a se aproximar. Diria que eles são um tanto complicados, mas é com esta história que absorvemos que o medo e o orgulho é um dos principais obstáculos que nos impede de fazer algo desejado. Não apenas isso, pois a Mari nos passa várias mensagens e que nos faz refletir e abrir os olhos. Realmente é de tirar o fôlego! (e as lágrimas dos olhos). Passados tristonhos, julgamentos, obstáculos, sonhos, música... O Cobiçado nos embala com uma rajada de emoções em ambos os lados: No de Aillen, e no de Rohan.

" E assim como o passado, ficou para trás. Pois, eu não quero aquela dor de volta nunca mais. "
de O Cobiçado - Rohan Sen

O final é previsível, mas que não nos impede de seguir em frente. Ao decorrer da história nos deparamos com detalhes e momentos importantíssimos e, como eu disse, gostosos de ler. A Mari Scotti já se pronunciou em relação a isto, pois no livro II (Sim!!!! O 2!!!! Que será com outro integrante da 4Rive) ela pretende ajustar a narração, para que haja mais mistério. Se neste ela já quase nos mata de curiosidade... Imagina no 2? haha

O Cobiçado é maravilhoso. Diferente de tudo que já li! Se você procura um romance leve, cheio de emoções e acontecimentos, este é para você.

Junte-se a nós no sofá e vamos, juntos, assistir a RPTV! O Cobiçado não pode esperar...




12140750_1018506304905397_6575078647515148316_n

Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.



2 comentários:

  1. "o medo e o orgulho é um dos principais obstáculos que nos impede de fazer algo desejado". Melhor comentário!! Obrigada pelo carinho de sempre Jen! <3 Sucesso com o novo blog. Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por tudo Mari! Obrigada pela visita... ♥

    ResponderExcluir