domingo

[RESENHA] Quando a noite cai - Carina Rissi


132104848SZ


NOME: Quando a noite cai  // AUTOR: Carina Rissi
PÁGINAS: 448 // EDITORA: Verus Editora // ANO: 2017
GÊNERO: Ficção, Literatura brasileira, Romance

SINOPSE: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...




Quando a noite cai é o mais recente lançamento da best seller brasileira Carina Rissi, autora de Perdida, Procura-se um marido, e No mundo da Luna. Com o toque especial que Rissi sempre coloca em seus livros, este é recheado de romance e aquela dose fantástica que faz todas as apaixonadas suspirarem de amores.

Mesmo com sua força de vontade e humor, a vida de Briana não caminha muito bem. O azar a cerca, fazendo-a não conseguir parar em um emprego, e a casa onde mora que também é uma pensão está a beira de fechar. Demitida mais uma vez no mês, sua irmã a ajuda com mais uma entrevista, a qual pode interferir em sua vida mais do que ela imaginava. E é por isso, e alguns outros incidentes, que Briana acaba conhecendo Gael, que lhe oferece emprego. Mas mesmo lutando para não misturar as coisas, já que seu novo chefe é a cara do homem de seus sonhos - literalmente, a jovem acaba se apaixonando pelo mesmo, que devido a seu ar misterioso e confuso não a ajuda em nada a permanecer estável.

"Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois de ser atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecera em meus sonhos nos últimos cinco anos. Era o rosto de um anjo. Do meu anjo guerreiro."
Pág. 45

O livro é incrivelmente apaixonante e uma leitura dinâmica e graciosa. É narrado em 1° pessoa, pela própria Briana, o que torna tudo mais doloroso e intenso. Apesar de ter aquela pegada de "romance impossível", é uma trama que mistura muito bem os sentimentos. Você vai rir (e muito), chorar, se apaixonar e tudo que estiver ao alcance.
A escrita de Carina conversa e muito com o linguajar dos jovens e da protagonista, e ela soube muito bem manter isto, principalmente quando se volta aos tempos antigo - Nos sonhos de Briana, na antiga Irlanda. Os costumes, a maneira de falar, vestir, lendas... Cada detalhe que a autora fez questão de pesquisar e colocar em sua história é encantador e especial. Sem contar que seus personagens, cada um deles, é difícil de esquecer de tão radiantes que são.

" - Isso não devia ter acontecido, Gael. Mas você deve saber, melhor que ninguém, como essa porcaria de amor funciona. "
Pág. 237

Não achei o livro cansativo, é viciante e cheio de acontecimentos importantes e ligativos. Li com tanta pressa que ao terminar fiquei muito chateada e de ressaca, pois é tudo muito lindo (eu chorei demais! sério). Com certeza estará na minha lista de "para reler", pois se tornou um dos meus livros favoritos.

Quando a noite cai recomendo a todos os apaixonados por romance e fantasia. Pois além de ter uma história de amor muito bonita, você tem a chance de conhecer uma nova cultura e de dar muitas risadas.

20170528_215907

"Porque, onde há amor, a esperança continua existindo."
Pág. 414



carina-rissi

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha...



2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Adoro a capa desse livro e gostei da sinceridade <3
    Também tenho um blog literário e adoraria receber sua visita!
    Um beijo! <3
    (www.gentefazendolivro.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Clara! Também gosto bastante dessa capa e se tornou um dos meus livros preferidos! ^_^

    Com certeza darei uma passadinha! ♥

    ResponderExcluir