terça-feira

[RESENHA] Fangirlish - Tamara Soares


fangirish

NOME: Fangirlish // AUTOR: Tamara Soares
PÁGINAS: 268 // EDITORA: Duplo Sentido Editorial // ANO: 2017
GÊNERO: Literatura brasileira, Jovem Adulto

SINOPSE: Diana Rose Palmer sempre quis tudo da própria maneira, a começar pelo apelido de infância que não tem nada a ver com seu nome: Mia. Com um metro e sessenta e sete de pura cara de pau, vive muito bem, obrigada, junto ao pai vegano e as mil e uma paixões adolescentes – sendo três delas a música pop, os anos oitenta e os prazeres da carne. Sempre ligada ao mundo do entretenimento, ela divide seu tempo entre stalkear as celebridades favoritas e vender os maiores furos jornalísticos para descolar uma boa grana dos sites de fofocas; porque, embora Mia seja fã de carteirinha de muitas coisas, seu verdadeiro amor é e nunca deixará de ser o dinheiro. Com a sorte voltada a essa paixão, a vida presenteia Mia com a oportunidade de juntar a vocação em ser fangirl e o instinto mercenário: gravar cada passo de Chad Gallagher, seu maior ídolo e cantor preferido. É aí que Diana percebe que o garoto tem muitos segredos escondidos, e ela fará de tudo para descobri-los e tirar algum proveito disso – mesmo que precise usar de meios não convencionais para alcançar o objetivo, como a chantagem.
Fangirlish é um livro jovem, envolvente e engraçado que revela o pior e o melhor de nós mesmos através de uma narrativa leve e irônica.


20170606_102624-1

Fangirlish é o romance de estreia da autora paulistana Tamara Soares, publicado pela primeira vez na plataforma de leitura gratuita Wattpad. Exatamente neste ano, 2017, a jornada de Diana Rose Palmer ganhou uma casa editorial, a Duplo Sentido Editorial, e mesmo sendo uma editora nova digo com todas as palavras que já é uma das minhas preferidas.

Mia, como faz questão de ser chamada, não possui papas na língua. É uma garota que sabe viver muitíssimo bem, apesar da família ser um tanto fora do normal. É divertida, cara de pau, pecadora assumida, e apaixonada por diversas coisas - Em PRIMEIRO LUGAR o dinheiro. Ou era o que ela pensava.
Quando uma oportunidade lhe surge (misturada com mais um pouquinho da sorte que a cerca), ela tem a chance de gravar os passos de seu cantor preferido, Chad Gallagher, e ao descobrir coisas que jamais pensou que seu ídolo faria, usa a chantagem para que ele a ajude ainda mais - Com determinadas coisas.
O que Mia (persistente Diana) não esperava, era que suas gravações e os relatos de seu cantor favorito fosse mudar muitas coisas em sua vida, em especial, as decisões que sempre tomara - Ou tentava se livrar.

"A única diferença entre eu e Narciso era o fato de que eu era esperta demais para morrer afogada por cair em um lago enquanto observava a minha própria beleza."
Pág. 40

Toda a história deste livro é muito envolvente. Narrado em 1º pessoa, pelos olhos de nossa querida e louca Mia, nos vemos presos na narrativa engraçada e cheias de referências atuais que tornam a leitura muito dinâmica e relaxante. A escrita de Tamara é bem juvenil (a perfeita linguagem dos adolescentes) e nos proporciona uma leitura ágil  e recheada de nostalgia. Os personagens, adolescentes e adultos, são muito bem desenvolvidos e inesquecíveis. Acho que não tem como não se apegar a cada um deles e seus jeitinhos de ser e agir.

"Pois é, ser fã de Chad Gallagher não só me ajudava a ganhar dinheiro [...], como também, acima de tudo, a ter forças para enfrentar meus problemas. Mais uma vez, isso não é algo que qualquer um pode entender. Aqueles que nunca amaram um artista tanto assim provavelmente acham esse sentimento estranho... Mas para nós, fãs, só a simples existência do ídolo já é capaz de mudar nossas vidas para melhor."
Pág. 100

É um livro que recomendo para aqueles que querem relaxar e dar boas e altas risadas. Mas apesar de ser um livro jovem e cheio de graça, Tamara nos surpreende com inúmeros acontecimentos (que fará com que o leitor queira dar uns tapas na protagonista) e torna tudo um pouco mais pesado. Pois mesmo que a adolescência seja uma fase cheia de experiências boas, as ruins sempre há de surgir em alguma hora. Gostei bastante! Ou melhor... AMEI e FAVORITEI! A muito tempo eu não ria como uma desenfreada louca ao ler um livro, então passar por esta experiência agora foi mais que gratificante. Foi maravilhoso...

Fangirlish é um livro apaixonante, divertido, tocante, e que mostra o verdadeiro lado do que é ser uma fã de verdade e amar o próximo (apesar de suas diferencias).

20170606_103000-1

#SugestãoDeFangirl: Leia GRATUITAMENTE a revista Catch Up! no site da Editora, e descubra um pouco mais sobre Chad e o universo Fangirlish. ---> CLIQUE AQUI <---




cats


Tamara Soares nasceu em 1996, mora em São Paulo - SP com sua mãe e seu cachorro Jesse. Aluna do curso de Letras, atualmente trabalha como revisora. Fangirlish é seu romance de estreia e ela jura que nunca chantageou ídolo nenhum (por mais que às vezes se sentisse tentada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário