sábado

[RESENHA] A pessoa amada - Grupo Clamp

Estava planejando fazer um post de indicação, mas aí me recordei que, tecnicamente, tudo que posto aqui já é um ato de indicar e resenhar. Então, no fim, decidi fazer a clássica [RESENHA], mas com uma temática um tanto... especial. Não sou a pessoa certa para falar sobre datas comemorativas, porém ao observar minha estante notei um dos meus mangás, então decidi trazer um pouco sobre ele aqui, como forma de "homenagear" a semana dos namorados... (continue neste post e saiba o por quê) ^^



np_pessoa-amada 

NOME: A pessoa amada  // AUTOR: Grupo Clamp
PÁGINAS: 132 // EDITORA: New Pop // ANO: 2012
GÊNERO: Mangá, Romance

SINOPSE: O amor, traduzido em várias formas, atrapalhado pelo tempo, pela distância, pelas dúvidas. Nem tudo é flor, mas sempre existe uma saída. E nas mãos das meninas do CLAMP, você vê as experiências reais que os relacionamentos podem proporcionar, transformando o mais mundano dos amores em histórias fantásticas.




20170611_000604

A pessoa amada é um mangá escrito pela meninas do Grupo Clamp (Nanase Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi) e publicado pela Editora New Pop. É um mangá de volume único que apresenta pequenas histórias e ensaios sobre vários sentimentos que cercam diferenciadas garotas no cotidiano de suas vidas. Nele você encontra 12 cenas (histórias) diferentes e, em seguida de cada um, um pequeno texto de algum membro do grupo Clamp (tipo um bate-papo pessoal com o leitor). "Publicado na revista para mulheres Young Rosé, A Pessoa Amada levou dois anos para ser concluída, de 1993 a 1995. Ao contrário dos mangás que fizeram a fama do grupo, A Pessoa Amada traz uma faceta mais humana do CLAMP, com histórias sobre amor, dúvidas e relacionamento."

Na Cena 1 (titulada: Diferente) uma garota se veste de modo especial porque quer estar e se sentir diferente. Na Cena 2 (Gracinha) uma amiga está debatendo com um grande amigo o uso da palavra "gracinha", a qual ela acha muito ambígua. Na Cena 3 (Quero te ver) uma jovem reflete sobre a falta que seu namorado faz devido ao trabalho que ele possui. Na Cena 4 (Mais novo) uma mulher de vinte e quatro anos reflete sobre a idade ser um obstáculo no amor. Na Cena 5 (De repente) uma design percebe o quanto o amor é repentino e se vê surpresa por estar gostando de alguém que não gostava tanto. Na Cena 6 (Juntos) uma moça se recorda dos tempos no jardim de infância e seu primeiro e atual amor...

"Mas a felicidade de ter alguém sendo feliz com você [...] é algo que não se troca por nada deste mundo."
do texto final da Cena 6

Na Cena 7 (Bonita) uma garota apaixonada "sofre" internamente por tentar ficar a mais bonita de todas - para seu namorado - em um dia de chuva. Na Cena 8 (Insegurança) uma moça reflete sua insegurança para com a pessoa que ela tanto ama - Seu namorado - de modo fofo e peculiar. Na Cena 9 (Coragem) uma jovem se vê encorajada a se declarar a seu professor de cursinho no dia de São Valentim. Na Cena 10 (Normal) uma mulher martela em sua mente o que fazem os casais quererem casar, especialmente depois de ter sido pedida em casamento. Na Cena 11 (Distância) uma estudante colegial reflete sobre a distância em relação ao namoro. E na Cena 12 (Casamento) uma noiva prestes a se casar reflete em meio a tanta insegurança e nervosismo que talvez ela mude depois do ocorrido.

"Os sentimentos não se distanciam porque a distância entre as pessoas aumenta. Mas, a distância aumenta e as pessoas deixam de se ver porque os sentimentos se distanciam."
de Cena 11 - Distância

O mangá ao todo é muito bonito e bem feito. Tanto quanto o que há relatado em cada página, quanto sua arte interior e exterior. Possui uma narrativa delicada e simples, que faz qualquer coração apaixonado suspirar de amores. Eu diria ser um ótimo presente aos adoradores de mangás e quadrinhos (aí está uma sugestão para presentear sua cara metade), pois é um volume que fala muito sobre amor e seus textos traz muitas reflexões.

20170611_000842

Gostei muito desta obra, pois é uma leitura leve e carregada de inspirações. Recomendo para os amantes de contos e crônicas, em especial, moças jovens e mais maduras, já que cada história carrega como foco principal as mulheres.

A pessoa amada é um mangá apaixonante e reconfortante. O tipo concelheiro que acalma e preenche qualquer coração inseguro e humano.



VOCÊ PODE ENCONTRAR ESTE VOLUME NO
SITE DA EDITORA




Nenhum comentário:

Postar um comentário