
Eu costumava me importar bastante com tudo a minha volta. Se alguém dissesse que o céu pode ficar roxo, eu ia até o fim para mostrar para a pessoa que isso não seria tão possível. Sempre dizia o que dava na telha, sempre dizia a verdade, sempre queria fazer os outros enxergarem como eu via, porque achava que o meu jeito de pensar e viver era o certo. Só o meu jeito.
Hoje me deparo com análises. Nem tudo que eu jurava fazer era o correto e os meus objetivos mudaram também. Entendi que todos tem uma perspectiva, uma dose de loucura, uma frustração e uma história. Não me perco mais, não tento mudar mais as pessoas. Elas mudam se querem. E quando querem, não há nada que impeça. Já convivi com amigos despachados, resolvidos, e cheios de energia e que agora estão sem rumo, sem saber para onde ir, ou o que seguir. Perderam o amor pela vida, perderam a fé, a vontade de viver. Por que?
Tiveram uma escolha, e preferiram o caminho de mudar a si mesmos. Infelizmente não foi da maneira correta. Mas, consegue entender onde quero chegar? Até que ponto vale a pena se importar com os outros? Eles se importam com a gente? Querem nosso bem?
Eu duvido muito. Bondade, e coração puro é bem difícil de achar nessa trilha de destinos. Por isso que não dou mais bola, não corro mais atrás, não me arrisco tanto por alguém que sempre vai continuar batendo pé e discutindo. Brigar para que? Tem necessidade? Não. Supor, achar, suspeitar, investigar? Para quê? Reclamar, estrebuchar, gritar, ajuda em algo? Mandar para "aquele lugar", bloquear, empurrar, resolve o problema?
O controle está aqui em cima, na mente. O sentimento às vezes quer falar mais alto, mas a gente sai ganhando mais quando se equilibra e olha para frente, do que dar tanto valor à todos os problemas, mimimis, e fofocas. Foco! Porque nosso amor verdadeiro, nosso melhor amigo, nosso inimigo, somos nós mesmos.
por Fernanda Zegarra
do blog Ideias da Fê
do blog Ideias da Fê
#IdeiasIntrínsecas: É o primeiro projeto do blog Ideias da Fê junto do blog Intrínseco Universo. Mais um meio de compartilhar textos (ideias) e sentimentos (pensamentos) que todo ser humano tem e sente necessidade de compartilhar. Use a nossa hashtag nas redes sociais e conheça um misto de ideias intrínsecas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário