domingo

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A garota das sapatilhas brancas - Ana Beatriz Brandão

a garota das sapatilhas brancas capa sinopse

SINOPSE:

Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. 
Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. 
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.


A garota das sapatilhas brancas é um spin-off de O garoto do cachecol vermelho, escrito pela brasileira Ana Beatriz Brandão. No livro anterior tivemos a perspectiva de Melissa, a bailarina e protagonista do mesmo, em relação a Daniel. Neste, veremos os papeis invertidos e conheceremos toda a mesma história pelos olhos do garoto do cachecol vermelho e mais alguns personagens que pudemos conhecer na obra antecedente. Se você se apaixonou por todo o enredo anterior, é certo que irá amar este também, pois logo nas primeiras páginas Ana Beatriz nos prende com o jeito fofo e filosófico de Daniel Lobos, o nosso querido protagonista, que com toda certeza nos passará inúmeras mensagens ao decorrer da trama.

"Cada um de nós é tipo um quebra-cabeça, com muitas peças diferentes que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência. Uma pecinha dessas, ou uma característica, não exclui a outra. Nós precisamos de todas as partes para sermos completos. Você sabe que todo quebra-cabeça compõe uma imagem, e algumas imagens são mais agradáveis para uns do que para outros. E ponto-final. Ninguém é perfeito para todo mundo. Nem eu, nem você, nem os seus amigos, nem os meus."- Daniel, Prólogo

A forma de escrita de Ana Beatriz Brandão foi o que me prendeu logo de início. Como conhecemos, ela consegue ter todo o cuidado em ser cada personagem da trama, trazendo o diferencial de cada um e não soando repetitiva. Sua forma de prosseguir com o mesmo continua na medida certa, profunda e nos fazendo se recordar das cenas do livro passado. O que me surpreendeu foi que, mesmo em poucas páginas (os primeiros capítulos disponibilizados para este feito) Ana consegue com sucesso tocar em nossos corações. Se você é o tipo de leitor que gosta de reviver em flashbacks vale muito a pena adquirir este lançamento.

"O céu não é só azul. E as pessoas não são só o que parecem ser."
- Daniel, Prólogo

E finalmente poderemos conhecer com mais detalhes o por quê de todo este romance. Muitos ainda questionam, mas Daniel e a autora irá provar mais uma vez que todos merecem mais uma chance. Uma chance de tentar recomeçar e iniciar seus novos passos atentando-se também com as vidas que seguem ao nosso redor. A garota das sapatilhas brancas irá tirar muitas lágrimas dos leitores e nos levará de volta àquele passado que tanto nos ensinou e nos fez suspirar.

clique na imagem para adquirir na pré-venda online

download
e você pode encontrar um pouco de O garoto do cachecol vermelho
em meu antigo blog, clicando AQUI





0163669001431189626

ANA BEATRIZ AZEVEDO BRANDÃO, descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com SOMBRA DE UM ANJO, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de CAÇADORES DE ALMAS. Aos 17 anos, Ana comemora o sucesso do terceiro livro, lançado em 2016, O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO. Ana, que tem mais de 18 livros escritos, nasceu no primeiro dia da primavera, 23 de setembro. Libriana, vive cercada por um mundo de magia e tem certeza que contar histórias sempre fará parte de sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário