sexta-feira

[RESENHA] O Cobiçado (Adam Olivier) - Mari Scotti

NOME: O Cobiçado (Adam Olivier)  // AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 389 // PUBLICAÇÃO: Amazon BR // ANO: 2018
GÊNERO: Romance, Reality Show, Literatura Brasileira, Literatura Nacional

SINOPSE: Adam Olivier é o guitarrista solo da mundialmente famosa banda Four River. Melhor amigo de Rohan, o vocalista e primeiro Cobiçado da RPTV, foi convidado para protagonizar a segunda temporada do reality show que dividiu opiniões no Brasil.
É um homem desconfiado e fiel aos princípios que seu pai lhe ensinou. Também é amigo e companheiro. Mas uma de suas características também é um de seus defeitos: o músico guarda seus problemas para si.
O que seu melhor amigo faria se desconfiasse de sua paixão secreta pelas mulheres dele? O que o mundo diria se compartilhasse que tem em seu passado um abandono? Uma morte?
Seu maior desejo é se apaixonar por alguém que não seja de ninguém. O que não espera é começar o programa descobrindo que todas as candidatas escondem seus rostos e corpos, tornando sua escolha ainda mais difícil.Vinte e quatro Misteriosas lutam por seu coração, mas será ele capaz de entregá-lo?

Imagem original: Mari Scotti

O Cobiçado (Adam Olivier) é o segundo volume da série O Cobiçado, da paulistana Mari Scotti. A trama gira em torno de um reality show da emissora RPTV, cujo nome é o titulo da série. O e-book pode ser encontrado na plataforma da Amazon, e promete muitas emoções e mistério, já que este volume é um tanto diferente do primeiro, onde o final era um tanto previsível.

"Será que suportaria o mesmo que Rohan? A manipulação, a escolha, as despedidas? O medo de sentir de verdade e não ser recíproco? Ou pior, não sentir nada por nenhuma candidata?"
de O Cobiçado II, cap. 01

O livro inicia com fortes emoções e um motivo plausível para a escolha do cantor em participar do reality. Adam estava farto de sempre se apaixonar pelas namoradas de Rohan, estava cansado de sofrer por alguém que ele sabia que jamais teria e pior... Alguém de seu melhor amigo. Disposto a conquistar sua garota e o seu cantinho, arrumar seus erros do passado, Adam aceita participar da segunda temporada do programa e se surpreende ao se deparar com tantas mulheres misteriosas, cujo qual só descobria seus rostos quando as eliminavam. E é em meio a seus tormentos pessoais e visitas a Casa das Candidatas que Adam conhece as mulheres pelas quais ele teria tanto carinho mais tarde.

"— Eu quero muito me apaixonar. — E sussurrou, mesmo sabendo que o microfone não deixaria a frase ser ignorada pela produção — E estou com muito medo de não acontecer."
de O Cobiçado II, cap. 11

A Mari conseguiu conquistar, novamente, em seu quesito escrita. Ela mantém sua identidade com sua narrativa leve, romântica e detalhada, carregada de referências muito legais. Um outro ponto interessante foi a inclusão de capítulos narrados por uma telespectadora, que teve sua vez nos capítulos finais do livro. A forma que tudo caminhou foi natural e compreensiva e a representatividade de mulheres fortes e diversas um ponto chave para este volume (o que serviu e MUITO para o amadurecimento do nosso guitarrista).

"Acredite, sonhar não leva a vitória. Pensar, criar estratégias e investir no que é certo é que garante nosso futuro."
de O Cobiçado II, cap. 15

Recomendo este romance contemporâneo para aqueles que procuram uma leitura mais realista, divertida, porém com um toque leve dramático. Apesar de aparentar ser apenas uma disputa entre mulheres por um coração famoso, Mari Scotti nos mostra o quanto as pessoas e as situações que a vida nos dá pode nos trazer ensinamentos importantes e superar certos medos. Certamente é um livro que nos impressiona e fala mais sobre sentimentos e amor.

"Todos temos marcas [...] Coisas que precisamos vencer e superar." 
de O Cobiçado, cap. 21

\\ ! //   OPINIÃO COM SPOILER!   \\ ! //
Se você não quer spoiler, já se retirou? haha Contarei até três: Um, dois... Três! Vamos lá! xD Eu realmente me fascinei por este universo mais real da Mari, me encantei pela Four River, pela história do passados dos rapazes, pelas diversas cenas de shows... *suspira* E gostei bastante de ter lido este segundo volume, que possui uma temática mais séria, madura e sensual (apesar de euzinha aqui reprovar e muito o Adam beijoqueiro, hump). Saber que ele tem uma filha perdida me surpreendeu um tantinho, pois eu não esperava isso, e saber que ele achou um amor em meio a tantas mulheres talentosas e incríveis me deixou muito feliz, pois ele encontrou aquilo que procurava e além. Ele encontrou o amor em duas pessoas e espero que isso dure, pois nosso "mocinho" sofreu demais no passado com tantas perdas (mortes). Quero abraçar a Mari por ter deixado aquele mistério de "quem será a escolhida?" e não ter colocado a mocinha narrando como no primeiro volume da série, acho que foi um ponto alto na história, então obrigada por nos ouvir Mari. E a capa... ah, eu amo os elementos da capa de O Cobiçado, só acho que esta ficou um tantinho escura, contrastada. E... eu entendi bem? O terceiro cobiçado será ela? Já estou curiosa, como uma fiel leitora, esperando fortes emoções e um pouquinho mais de sofrência, hoho ♥

Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.

Um comentário:

  1. Eu que agradeço a opinião de vocês que me ajudou a melhorar o segubdo livro! Amei a resenha Jen!!!! Quero te apertar ������

    ResponderExcluir